quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A explicação para substituir Terrence Howard em Homem de Ferro 2

Como já havia sido publicado anteriormente no Cineroots, Don Cheadle (Hotel Ruanda) assumirá o papel de Coronel Jim Rhodes, braço direito de Tony Stark, em Homem de Ferro 2. O que não tinha ficado muito claro era o verdadeiro motivo da saída de Terrence Howard (Crash), já que o filme foi bem recebido pela crítica e rendeu 600 milhões de doláres ao redor do mundo.

Segundo o site Entertainment Weekly, a troca do personagem coadjuvante deveu-se principalmente por motivos financeiros. Como Howard foi o primeiro ator a assinar contrato para a produção do primeiro filme da franquia, seu salário foi muito alto, se tornando o maior de todo o elenco. Isso mesmo, mais alto até do que os pagamentos de Gwyneth Paltrow (O amor é cego) e o protagonista Robert Downey Junior (Zodíaco). E assim, teria ficado tarde demais para uma renegociação, depois que a produção foi se desenvolvendo.
Além disso, o roteirista Justin Theroux e o diretor John Fraveu resolveram minimizar a participação do personagem na seqüência, o que implicaria em uma redução no pagamento de Howard.

A Marvel Studios, já havia divulgado que a não renovação de Terrence Howard teria se dado por divergências financeiras, entretanto o ator em entrevista ao programa americano NPR declarou ter ficado surpreso com o acontecido. "Foi o maior choque da minha vida. Não existe explicação para isso. Li nos jornais que o motivo foi dinheiro ou qualquer coisa, mas aparentemente os contratos que escrevemos e assinamos não valem o papel que estão impressos. Promessas não são cumpridas, e a boa fé nas negociações nem sempre são mantidas", revelou Howard, decepcionado com os executivos da produtora.

Raphael Freitas


Howard e Downey Junior contracenam em Homem de Ferro

Nenhum comentário: