quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Kirsten Dunst dirige documentário sobre votação americana


A atriz Kirsten Dunst de 26 anos, que faz a protagonista feminina da série "Homem-aranha", está dirigindo um documentário sobre como a população americana vota. O filme marca a estréia de Dunst na direção de longas-metragens.
Ao lado da atriz está seu parceiro de direção, Jacob Soboroff , eles foram para Dakota do Norte para filmar as eleições e realizar entrevistas. O único estado onde não é obrigatório estar registrado para votar, os eleitores podem votar apresentando apenas uma identificação do estado e um comprovante de residência.
"Aqui é diferente de qualquer outro estado dos EUA, e estamos focando no que há de melhor e pior nas práticas de votação", disse Soboroff. "Não sei se é a melhor forma ou não, por isso estamos aqui”.
Kirsten Dunst e Soboroff são diretores e também produtores do documentário, que ainda não tem título oficial. O filme tenta mostrar porque nos EUA os eleitores participam menos das eleições do que em outros países.
As filmagens foram feitas durante o dia das eleições americanas, a dupla entrevistou o secretário de estado de Dakota do Norte, Al Jaeger, e diversos eleitores locais.
Dunst e Soboroff estão trabalhando com a Participant Media, a mesma produtora de "Uma verdade inconveniente", documentário em que Al Gore alerta sobre o aquecimento global.
Dunst afirmou que planeja ser narradora do documentário, mas ainda não sabe se vai aparecer na tela.
Nathaly Ferreira

Nenhum comentário: