terça-feira, 4 de novembro de 2008

Projeto de lei propõe o fim da meia- entrada para estudantes

A proposta quer regularizar a emissão da carteira que passaria a ter um padrão único em todo o território nacional. O projeto poderá acabar com a freqüência de estudantes nos cinemas, pois de final de semana ou feriado é mais comum as pessoas irem até as telonas, por isso que a lei consta que não valerá a meia-entrada.
Produtores culturais, parlamentares e os estudantes afirmam que é muito fácil obter carteirinha de estudante, devido também a uma má fiscalização.
Caso seja aprovada a proposta da nova carteira, só poderá valer meia-entrada no cinema de segunda à sexta-feira, e aos finais de semana que na maioria das vezes, é quando as pessoas estão livres para ir ao cinema, não valerá. Invés de estarem dentro de uma sala de cinema segura, com sua pipoca e sua família, as pessoas estarão em lugares menos seguros.
No teatro, não será permitida meia-entrada de quinta-feira a sábado, valendo apenas de domingo a quarta-feira. O produtor cultural Gustavo Sá admite que os preços dos ingressos de eventos são caros e afirma que um dos motivos é o excesso de carteiras de estudante, mas também diz ser contra a proposta.
Com tudo isso, a pirataria que é um crime. Crime é você pagar em torno de R$ 20 para assistir a um filme e mais R$ 10 na pipoca. Se esse projeto for aprovado, é ai que a grande parte dos estudantes não vão ao cinema mesmo.

Leandro Santini

Nenhum comentário: